domingo, 18 de julho de 2010

Dança do Ventre, a arte milenar


Esses dias estou dançando o tempo todo e resolvi escrever um pouco sobre a dança arabe, que faz eu me sentir tão viva!
Sempre adorei dançar, desde piquinininha, até que resolvi começar com a dança do ventre, que para mim, na hora, foi uma primeira escolha, não a amava, apenas admirava. Foi quando começei a ter aulas. Não existe coisa melhor para mim do que fazer essa belíssima arte, que é dançar!
Com o tempo aprendi muitas coisas, é uma dança totalmente espiritual, deve ser porisso que é tao complexa.
Não há credo, cor, não há um perfil manequim, qualquer mulher se aceita e é aceita. Ela valoriza o corpo, ajuda na auto estima, ajuda na flexibilidade sexual, entre outras.
Voce aprende a se valorizar, a se amar, aprende a dominar e ao mesmo tempo ser tão graciosa. É uma dança sensual e feminina, onde dançar com o coração é uma regra. Voce aprende o que é ser mulher, qual o poder que temos e como podemos exercer.
Quando vc dança, vc se liberta, e liberta tudo o que há dentro de voce, suas emoçoes se afloram e vc percebe o momento de expressão. Não há vulgaridade, há sensualidade.
Depois que passei a dançar, mudei completamente meu modo de agir e pensar, é algo único. Indico isso a todas as mulheres, penso que hoje em dia falta o amor próprio em relaçao a nós, e com a dança reconquistei o meu!

Um comentário:

  1. Acho muito bonito e sensual a dança do ventre, parabéns por dançá-la! Eu admiro muito a cultura árabe, e por mais, adoro ver que a cultura, não só a Árabe e sim todas passam fronteiras, fazendo um mundo mais familiar! É muito lindo ver mulheres que se valorizam, àquelas que têm auto-estima alta. Como sou homem, sei que essa dança me deixa de uma forma que prefiro não comentar! Quero ser delicado e ao mesmo tempo forte! Agora, continue a fazer o que te faz feliz! Parabéns!

    ResponderExcluir